Circuito Sénior FPT: Inês Oliveira e Bárbara Balancho entre as primeiras vencedoras no qualifying

LOULÉ — Quatro encontros, quatro vitórias em parciais diretos. O qualifying feminino da primeira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis começou a todo o gás, com a jornada a retomar rapidamente o qualifying masculino — que ficará concluído ainda esta terça-feira.

A vitória mais autoritária do dia foi assinada pela primeira cabeça de série, Bárbara Balancho, que derrotou Inês Esteves por 6-1 e 6-4. Desta forma, a número 7 do ranking FPT ficou a apenas um triunfo de aceder ao quadro principal, tendo encontro marcado com Joana Baptista (quinta cabeça de série, que venceu Rita Trocado por 6-4 e 6-3).

Pouco depois, a segunda pré-designada Inês Oliveira (que surge no 1292.º posto da tabela mundial feminina) levou a melhor num duelo entre companheiras de treino na Lisbon Tennis Academy, ao impôr os parciais de 6-3 e 7-5 a Sofia Pinto (wild card) para marcar encontro com Constança Azinhaga (6-3 e 7-6[3] a Sana Garakani, a oitava favorita).

Desta forma estão concluídos os encontros da primeira ronda da metade superior do qualifying feminino. Os restantes serão jogados na quarta-feira, bem como todos os duelos da segunda e última etapa.

Ainda esta terça-feira serão conhecidos quatro apurados da fase de qualificação masculina.

Total
0
Shares
Total
0
Share