Francisca Jorge regressa à competição com o título no Open de Oeiras

André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

Mais de três meses depois de ter competido pela última vez, a tricampeã nacional absoluta Francisca Jorge regressou aos courts com uma campanha irreprensível no Clube Escola de Ténis de Oeiras que resultou na conquista do Open de Oeiras, torneio de nível B que integra o Circuito Absoluto da Federação Portuguesa de Ténis.

Às três vitórias autoritárias somadas nas primeiras rondas, a número um nacional juntou mais uma: 6-1 e 6-0 a Maria Inês Fonte, segunda cabeça de série, num encontro entre duas jogadoras do Centro de Alto Rendimento FPT.

Na próxima semana, Francisca Jorge será a principal candidata ao título na primeira de três etapas do novo Circuito Sénior FPT, na Vale do Lobo Tennis Academy, onde vão estar os melhores jogadores portugueses da atualidade.

A final masculina do Open de Oeiras também está marcada para este domingo e vai colocar frente a frente wild card Martim Leote Prata (que nos quartos de final derrotou o primeiro cabeça de série, Tiago Cação) ao qualifier Duarte Vale (venceu o segundo favorito, Luís Faria, nas meias-finais), dois tenistas que no últimos anos atravessaram o atlântico para integrarem o circuito universitário norte-americano.

Total
0
Shares
Total
0
Share