Djokovic garante final da segunda etapa do Adria Tour com dois triunfos

Luka Gerlanc/Hanza Media

O sérvio Novak Djokovic é o primeiro finalista da segunda etapa do Adria Tour, evento de exibição organizado pelo tenista sérvio. O número um mundial venceu os dois jogos que realizou este sábado e assegurou uma vaga na grande decisão, agendada para este domingo.

O primeiro triunfo do dia para Djokovic surgiu no confronto com o compatriota Pedja Krstin (#244 ATP). O primeiro parcial foi equilibrado e Krstin chegou a estar perto da surpresa. O menor cotado liderou com um break de vantagem e serviu para a conquista do parcial. Contudo, desperdiçou três set points no serviço e acabou por ceder no tie-break. Embalado pelo triunfo do primeiro parcial, “Nole” dominou na segunda partida e conquistou a vitória com os parciais de 4-3(3) e 4-1.

A segunda vitória do dia para o líder do ranking mundial deu-se perante o croata Borna Coric (#33). Depois de um primeiro set dominador, onde cedeu apenas um jogo, Djokovic viu-se novamente em apuros quando permitiu que Coric conseguisse o primeiro break da segunda partida. O sérvio acabou por responder da melhor maneira, conseguiu o contra break e levou o jogo para o desempate, onde cedeu apenas um ponto. Ao fim de apenas 53 minutos, Djokovic venceu por 4-1 e 4-3(1).

Este domingo, Novak Djokovic já sabe que vai jogar a grande final, mas ainda não sabe com quem. Por agora, o russo Andrey Rublev parte em vantagem na luta pela segunda vaga, depois de ter conquistado duas vitórias este sábado. No entanto, Rublev vai encerrar a fase de grupos com um confronto decisivo perante Alexander Zverev, que bateu Marin Cilic ao final da noite e entrou na luta pelo apuramento. Danilo Petrovic, que venceu o alemão, também está na corrida.

Grupo A:
Borna Coric
d. Grigor Dimitrov, 4-1 e 4-1
Novak Djokovic d. Pedja Krstin, 4-3(3) e 4-1
Nino Serdarusic (substituiu Grigor Dimitrov) d. Pedja Krstin, 4-3(5) e 4-3(1)
Novak Djokovic d. Borna Coric, 4-1 e 4-3(1)

Grupo B:
Danilo Petrovic
d. Alexander Zverev, 4-3(2) e 4-3(1)
Andrey Rublev d. Marin Cilic, 4-3(5), 2-4 e 4-1
Andrey Rublev d. Danilo Petrovic, 4-2 e 4-1
Alexander Zverev d. Marin Cilic, 4-3(1), 0-4 e 4-3(1)

Total
0
Shares
Total
0
Share