Djokovic derrotado por compatriota, Thiem e Zverev invencíveis no primeiro dia

O ténis está de regresso, ainda que num formato diferente do tradicional. O Adria Tour, evento organizado pelo sérvio Novak Djokovic e que conta com algumas das principais figuras do circuito mundial, iniciou-se este sábado. No fim do primeiro dia de prova, o alemão Alexander Zverev e o austríaco Dominic Thiem lideram os respetivos grupos.

Com sets disputados até aos quatro jogos, Zverev foi o grande vencedor do dia no Grupo A. O alemão até arrancou da pior forma, ao perder o primeiro parcial do dia por 4-0 frente a Filip Krajinovic (#32 ATP). Porém, assim que apanhou o ritmo, não mais foi travado. Depois de se ter desenvencilhado de Krajinovic com uma reviravolta assente em dois tie-breaks (4-3[5] e 4-3[2]), o germânico esteve no último jogo do dia, onde bateu o sérvio Viktor Troicki (#183) por 4-1 e 4-1.

De resto, Viktor Troicki foi o único atleta do grupo que não venceu qualquer partida. Antes de defrontar Zverev, o menor cotado do Grupo A foi derrotado por 4-1 e 4-1 por Novak Djokovic. O líder do ranking mundial, no entanto, não conseguiu confirmar o favoritismo teórico sobre Filip Krajinovic e acabou derrotado por 2-4, 4-2 e 4-1.

No que ao Grupo B diz respeito, o dia foi perfeito para Dominic Thiem. O austríaco teve um primeiro encontro bastante curto, uma vez que o bósnio Damir Dzumhur (#107) lesionou-se e abandonou a partida quando o resultado era de 2-0. Dzumhur, de resto, já não jogou a segunda partida que lhe estava destinada e foi substituído por Nikola Milojevic (#145), que aproveitou a oportunidade e bateu Grigor Dimitrov (#19) por 4-1 e 4-3(4). O grande derrotado do grupo foi o sérvio Dusan Lajovic (#23), que perdeu frente a Dimitrov (4-3[2], 3-4[5] e 4-1) e Thiem (1-4, 4-1 e 4-3[6]).

A ação regressa este domingo em Belgrado, com Alexander Zverev e Dominic Thiem na pole position para garantir o apuramento para a próxima fase. O germânico vai jogar a qualificação perante Novak Djokovic, enquanto que o austríaco vai medir forças com Grigor Dimitrov.

Total
0
Shares
Total
0
Share