Torneios “especiais” da Federação vão passar por Vale do Lobo, Lisboa e Figueira da Foz

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou, esta sexta-feira, os três locais escolhidos para receberem as etapas especiais do circuito sénior nacional, criadas para colmatar a ausência de torneios internacionais devido à pandemia do novo coronavírus.

O primeiro torneio será jogado na Vale do Lobo Tennis Academy entre 22 e 28 de junho. Depois, o circuito segue para Lisboa (localização ainda por determinar), entre 29 de junho e 5 de julho, e o terceiro e último torneio dotado de um prize money “acima do normal” (mas ainda por divulgar) acontecerá no Tennis Club da Figueira da Foz, entre 6 e 12 de julho.

A fechar uma série de quatro semanas ao mais alto nível, o Campeonato Nacional Absoluto será jogado na cidade do Porto, entre 12 e 19 de julho. Apesar da localização ainda não ter sido especificada, é expectável que o Complexo Desportivo do Monte Aventino seja o palco escolhido.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."