Circuitos convocam jogadores para uma reunião sobre o que resta da temporada

Decisões à vista: as associações de tenistas profissionais convocaram os jogadores para uma reunião que pretende esclarecer grande parte das dúvidas em relação ao possível regresso à competição.

Como informou a MARCA, a reunião está marcada para as 15h de Portugal Continental do próximo dia 10 de junho e pretende informar os jogadores dos planos para o que ainda falta da temporada de 2020. Espera-se que a decisão seja anunciada a 15 de junho, depois de inicialmente o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, ter anunciado que faria uma comunicação no primeiro dia do mês.

Neste momento, a grande dúvida diz respeito ao que vai acontecer nos Estados Unidos da América: se os torneios se mantiverem de pé, em que contornos serão jogados (esta terça-feira ficou-se a saber que a USTA colocou em cima da mesa a possibilidade de passar, excecionalmente, o torneio de Cincinnati para Nova Iorque), e se forem cancelados o que é que isso significará para o resto do calendário.

O mais provável é que, no caso de não haver US Open, a “gíria” pré-Roland Garros recupere algumas etapas — são conhecidas as vontades de Madrid, Roma e Hamburgo ainda organizarem os respetivos torneios em 2020.

Total
0
Shares
Total
0
Share