Djokovic organiza exibições de luxo nas Balcãs já no próximo mês

Ainda em Marbella a dar os primeiros passos no court desde que o mundo do ténis foi suspenso devido à pandemia do coronavírus, Novak Djokovic já pensa no futuro e prova disso é um conjunto de exibições de luxo que o tenista sérvio vai organizar nas Balcãs entre junho e julho.

O atual número um do mundo será a grande estrela da Adria Tour, um conjunto de exibições distribuídas por vários países e localizações que também contará com Dominic Thiem, Grigor Dimitrov e Viktor Troicki.

A presença de espetadores ainda não é certa, mas já se sabe que os encontros de exibição serão à melhor de três short sets (até aos quatro jogos, em vez dos tradicionais seis) e o torneio terá um formato de round robin.

O primeiro fim de semana de luxo está marcado para os dias 13 e 14 de junho em Belgrado, na Sérvia, e contará com a presença de todas as figuras de cartaz. Depois, seguem-se fins de semana ao mais alto nível em Zadar, Croácia (20 e 21 de junho), Montenegro (27 e 28 de junho), Banja Luka, Bósnia e Herzegovina (3 e 4 de julho) e, a fechar, uma exibição entre Novak Djokovic e Damir Dzumhur em Sarajevo, capital do país.

Um dos objetivos da Adria Tour é angariar fundos para vários projetos humanitários da região das Balcãs e, para além do ténis ao mais alto nível, também serão jogados encontros de pares com celebridades locais e promovidas clínicas de ténis para crianças.

Total
0
Shares
Total
0
Share