Banco Nacional do Canadá vai apoiar 23 tenistas necessitados do país

O Banco Nacional do Canadá vai fornecer apoio financeiro a 23 tenistas canadianos que enfrentam dificuldades económicas na sequência da pandemia de Covid-19. A federação canadiana anunciou que os valores variam entre os 7,000 e os 14,000 dólares, consoante o ranking de cada atleta.

Os atletas eleitos para receber esta ajuda situam-se entre o 100.º e o 750.º lugar do ranking de singulares ou entre o 25.º e o 100.º do ranking de pares. Para além disso, também os tenistas colocados no top-100 do ranking de juniores da ITF ou os atletas do top-50 do ranking da ITF em ténis em cadeira de rodas estão eleitos para esta iniciativa.

Entre os/as tenistas que vão receber apoio monetário encontram-se nomes como Sharon Fichman (48.ª em pares), Leylah Annie Fernandez (118.ª em singulares), Brayden Schnur (177.º em singulares), Peter Polansky (192.º em singulares) ou Rebecca Marino (300.ª em singulares).

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.