Federação Portuguesa de Ténis acredita que “em junho já conseguiremos realizar algumas competições”

Vasco-Costa
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Com o ténis de volta, a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) acredita que será possível retomar algumas das competições ao nível nacional já em junho.

A expetativa já tinha sido adiantada aquando da divulgação das primeiras fases do Plano de Retoma da Atividade e foi reforçada por Vasco Costa, presidente da FPT, em entrevista ao programa Bola Branca, da Renascença: “Em Portugal, penso que durante o mês de junho já conseguiremos realizar algumas competições. Há muito menos público e penso que, com todas as precauções, será possível retomarmos as provas.”

Em relação aos circuitos internacionais, o responsável pela entidade que gere o ténis em Portugal relembrou que “esta semana será feito um novo ponto de situação” por parte das organizações mundiais e demonstrou confiança num regresso no mês de agosto.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."