Torneio austríaco com 150 mil euros em prémios tem Thiem como figura de cartaz

Dominic-Thiem RG18
Fotografia: Roland Garros

Dominic Thiem será a grande figura de cartaz do Generali Austrian Pro Series, torneio organizado pelo pai do melhor jogador austríaco da atualidade que tem como objetivo reunir os maiores nomes do país ao longo de três semanas. O prize-money? Mais de 150 mil euros.

Patrocinado pela Generali, o torneio tem início marcado para dia 25 de maio e vai reunir 16 homens e 8 mulheres: os jogadores serão divididos por grupos e só depois jogarão encontros de eliminação direta — um formato semelhante ao dos Masters do final de época.

Garantido pela organização está o cumprimento de todas as medidas de segurança e higiene necessárias para combater a propagação do coronavírus, a começar pela total ausência de público, apanha-bolas e juízes de linha. Os únicos elementos no court serão, por isso, os jogadores, um árbitro de cadeira e um operador de câmara — os encontros vão ser transmitidos online, mas para os duelos de Dominic Thiem já foi estabelecido um acordo com uma estação televisiva.

Para além de Thiem também irão a jogo nomes como Jurgen Melzer e Tamira Paszek, ex-top 20 WTA que não compete há vários anos.

Total
0
Shares
Total
0
Share