França anuncia abertura dos clubes a 11 de maio

Já há data para o regresso dos tenistas franceses aos treinos: 11 de maio, de acordo com o comunicado lançado pela Federação Francesa de Ténis (FFT). O organismo que tutela o ténis gaulês vai, no entanto, exigir que sejam tomadas as devidas precauções.

O ténis poderá ser retomado a partir do dia 11 enquanto atividade de lazer, segundo a nota publicada no site do organismo. As indicações da FFT são para que a atividade seja praticada de forma individual e ao ar livre, de forma a minimizar o risco de contágio. No que toca aos tenistas profissionais, estão autorizados a regressar aos treinos nos respetivos clubes, sempre com o dever de seguir as orientações das autoridades de saúde.

No que toca aos clubes, a FFT revelou ter preparado um protocolo “preciso e pragmático” para o desconfinamento gradual de staff, jogadores e treinadores nos clubes. Para além disso, as normas impostas pelo Governo terão de ser seguidas à risca pelas academias.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.