Djokovic filmou treino no court apesar de ainda ser proibido em Espanha

Novak Djokovic está novamente a dar que falar por más razões: duas semanas depois de ter revelado ser contra a vacinação, o número um do mundo publicou um vídeo do regresso aos courts no histórico Club de Tenis Puente Romano, em Marbella, Espanha, onde está a cumprir a quarentena desde que voltou dos Estados Unidos da América.

O motivo das críticas? No “país vizinho”, os tenistas profissionais podem exercitar-se sozinhos ou acompanhados por um treinador, mas o regresso aos courts públicos ainda não foi autorizado Real Federação Espanhola de Ténis (RFET).

Para já, é apenas permitido aos atletas recorrerem a courts privados — como fez Rafael Nadal no campo de um amigo, segundo o El Confidencial.

As medidas foram recordadas pela RFET num comunicado emitido na segunda-feira, no qual a entidade responsável pelo ténis em Espanha também prometeu apresentar, em breve, as recomendações para os jogadores e clubes, uma vez que o regresso parcial aos courts deverá ser permitido a partir da próxima semana.

Notícia atualizada às 17h50.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."