Itália permite regresso aos treinos para tenistas de primeira e segunda categorias

A Federação Italiana de Ténis (FIT) fez saber, através de um comunicado, que vai permitir o regresso aos treinos para os seus tenistas de maior calibre em algumas das regiões do país. Nessas zonas, a partir do dia 4 de maio, atletas inscritos na FIT e que integrem a primeira e segunda categorias de ténis, padel e ténis de praia vão poder regressar aos treinos.

A licença que permite este reinício estende-se ainda a atletas menores de 16 anos, a tenistas de “interesse nacional” – que tenham sido convocados ao Centro de Treinos Periférico – e ainda aos mais fortes atletas transalpinos na modalidade de ténis em cadeira de rodas. Também na Sicília e na Sardenha os clubes de ténis estão autorizados a reabrir.

A FIT fez questão de recordar que todos os atletas devem seguir rigorosamente todas as medidas decretadas pelas autoridades de saúde.

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.