Circuitos ATP e WTA devem prolongar suspensões até agosto

Não há duas sem três: os circuitos ATP e WTA estão a preparar-se para iniciar uma terceira suspensão da atividade, desta vez até ao dia 3 de agosto. A confirmar-se, o Western & Southern Open de Cincinnati, nos Estados Unidos da América, será o primeiro torneio do regresso.

A informação foi avançada na edição deste domingo do jornal MARCA, que adianta que depois das reuniões das últimas semanas os organismos que regem o ténis mundial concluíram que “por causa da pandemia do coronavírus é impossível regressar antes de agosto”.

A nova data apontada para o regresso é o dia 3 de agosto, ou seja, no prestigiado torneio de Cincinnati, o último grande evento de preparação para o US Open.

O mesmo jornal já tinha recuperado, a meio da semana, a possibilidade do Major norte-americano ser excecionalmente transferido para as instalações de Indian Wells, na Califórnia. Tudo porque com Nova Iorque como epicentro da pandemia nos EUA, e o Billie Jean King National Tennis Centre a servir de hospital de campanha, é cada vez menos provável que o torneio possa acontecer na “Big Apple”.

Última atualização às 10h29.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."