Tsitsipas e Mouratoglou lançam iniciativa para ajudar tenistas fora do top-100

O grego Stefanos Tsitsipas, atual campeão do Millennium Estoril Open, e o técnico Patrick Mouratoglou, que orienta Serena Williams, lançaram uma nova iniciativa para ajudar financeiramente os tenistas mais necessitados. O tenista e o treinador inauguraram o Beyond100, um projeto onde procedem a leilões e onde também são aceites doações.

O dinheiro angariado neste projeto – que à data desta publicação já ultrapassava os 7,000 dólares – será para ajudar os tenistas dos circuitos ATP e WTA que estejam posicionados fora do top-100. A situação financeira dos tenistas tem sido uma das principais preocupações neste período de interrupção do circuito, já que as despesas continuam a ser elevadas e o income é nulo.

Para além da possibilidade de doar diretamente, existe também a possibilidade de adquirir alguns itens através de leilão. Para além de inúmeros itens de Stefanos Tsitsipas colocados para doação, também Cori Gauff já disponibilizou um par dos seus ténis. Os vários leilões disponíveis incluem ainda “prémios” como uma hora de treino com Patrick Mouratoglou, a participação num dos vlogs de Tsitsipas no YouTube ou ainda bilhetes e hospitalidade para o NITTO ATP Finals 2020.

Total
0
Shares
Total
0
Share