Agora a pedido da ATP e da WTA, Roland Garros deve ser adiado por mais uma semana

A decisão unilateral de adiar o torneio de Roland Garros não caiu bem junto dos restantes organismos que regem o ténis mundial, mas os desacatos causados já serão águas passadas, de tal forma que a Federação Francesa de Ténis (FFT) se estará a preparar para adiar o evento por mais uma semana — agora a pedido da ATP e da WTA.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Le Parisien, que explica que os gauleses vão responder de forma positiva ao pedido feito pelos circuitos masculino e feminino, que tem como objetivo aumentar a distância entre o Grand Slam francês e o US Open, marcado (ainda) marcado de 31 de agosto a 13 de setembro.

Assim, os quadros principais de Roland Garros deverão ser disputados de 27 de setembro a 11 de outubro, com a fase de qualificação a desenrolar-se na semana antes, a partir de dia 21.Na verdade, esta mudança deverá agradar a “toda a França”, uma vez que a data de início do torneio coincidia com o dia da última etapa do Tour de France, que também foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus, e também com as famosas 24 horas de Le Mans, marcadas para 19 e 20 do mesmo mês.

O anúncio oficial ainda não foi feito nem pela FFT, nem pela ATP ou WTA, mas é expectável que aconteça nos próximos dias. Em relação ao que resta dos circuitos, a próxima decisão das entidades que gerem as competições masculinas e femininas é esperada na segunda metade do mês de maio. Recorde-se que, por agora, estão cancelados todos os torneios previstos até 13 de julho.

Total
0
Shares
Total
0
Share