Um ano depois, ITF volta a aumentar a capacidade dos qualifyings

No meio do caos e da incerteza, uma boa notícia para os jogadores portugueses (e não só) quando o ténis internacional regressar: a Federação Internacional de Ténis (ITF) aprovou, esta quarta-feira, um novo aumento na capacidade dos quadros de qualificação de todos os seus torneios.

Quando a competição regressar, os qualifyings dos torneios do ITF World Tennis Tour já estarão abertos a 64 jogadores, um aumento significativo em relação ao limite (48) que estava em vigor.

A informação foi avançada no programa Jornada Extra, da Sport TV +, pelo Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, que é membro do comité World Tennis Tour da ITF. “Ontem foi tomada uma decisão bastante importante, que vai fazer com que os qualifying dos torneios possam ter até 64 jogadores (…), o que permite que os nossos jogadores, uma vez que organizamos muitos destes torneios em Portugal, possam ter mais acessos. Estamos bastante contentes e espero que também seja uma boa medida para motivar os nossos jogadores a voltarem rapidamente aos courts.”

Esta foi a segunda vez que a Federação Internacional de Ténis fez emendas neste sentido, depois de a 20 de março de 2019 ter anunciado o aumento dos quadros de qualificação de 32 para 48 jogadores.

A abertura dos quadros a 64 jogadores aproxima a maioria dos torneios dos números que eram verificados até ao final da temporada de 2018, mas alguns eventos — casos, por exemplo, dos ITFs masculinos de Vale do Lobo e Faro — eram até então autorizados a receber 128 jogadores no qualifying.

Última atualização às 18h29.

Total
0
Shares
Total
0
Share