Presidente da ATP confirma interesse em fusão com a WTA: “É uma oportunidade enorme”

A ideia de uma fusão entre a ATP e a WTA não é nova, mas recuperou atenção quando, esta manhã, foi lançada no Twitter por Roger Federer e entretanto foi confirmada por Andrea Gaudenzi, o Presidente da Associação dos Tenistas Profissionais.

“O nosso desporto tem uma excelente oportunidade pela frente se conseguirmos juntar-nos no sentido de colaborarmos e de nos unirmos. As colaborações recentes entre as entidades que gerem o ténis só fortaleceram a minha crença de que um desporto unido é a melhor forma de maximizarmos o nosso potencial e providenciarmos a melhor experiência para os fãs no terreno, na televisão e online”, disse, citado pelo jornalista Christopher Clarey, do The New York Times.

“Dou as boas vindas às opiniões dos jogadores. O ténis sempre trilhou o caminho no que diz respeito a juntar os homens e as mulheres nos maiores palcos — é uma das nossas maiores forças e o que nos distingue de todos os desportos”, continuou o italiano, ex-top 20 de singulares, que assumiu a liderança da ATP no início da nova temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share