ITF “segue” ATP e WTA e cria um conselho de jogadores

A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou esta terça-feira a criação de um Conselho de Jogadores. O organismo que regula o ténis segue desta forma os exemplos dos circuitos ATP – o sérvio Novak Djokovic é o presidente – e WTA, que não tem uma presidente mas sim oito representantes (Sloane Stephens, Madison Keys, Donna Vekic, Aleksandra Krunic, Gabriela Dabrowski, Johanna Konta, Anastasia Pavlyuchenkova e Kristie Ahn).

O novo Conselho de Jogadores da ITF será dividido nos painéis masculino e feminino, sendo que estes serão presididos pelo australiano Mark Woodforde, vencedor de 17 títulos do Grand Slam em pares e detentor de um ouro olímpico, e pela francesa Mary Pierce, que conquistou quatro títulos da categoria Major durante a carreira. Os dois novos presidentes do Conselho de Jogadores já integravam a direção da ITF.

“Este conselho proporcionará aos jogadores um fórum no qual poderão expressar as suas opiniões sobre a forma como o circuito deve decorrer. Também será uma oportunidade para a ITF concertar posições com a comunidade de jogadores”, pode ler-se no comunicado emitido pelo organismo.

Total
0
Shares
Total
0
Share