Jim Courier aponta a redução do prize money: “É uma clara possibilidade”

Jim Courier, antigo número um mundial, concedeu declarações ao Sports Sunday, onde abordou alguns temas relacionados com o mundo do ténis. O principal ponto abordado pelo norte-americano prende-se com o prize money dos eventos, que Courier estima que venha a ser mais baixo.

“É uma clara possibilidade”, afirmou, em relação à hipótese dos valores serem diminuídos. Para além disso, Courier concordou com a proposta apresentada por John Millman de serem criados eventos locais nos respetivos países dos atletas, de forma a dar-lhes uma hipótese de se manterem em forma e, ao mesmo tempo, de possivelmente poderem jogar por dinheiro.

Em relação à proposta de Novak Djokovic, que pretende que os tenistas melhor classificados no ranking, em conjunto com as organizações dos Grand Slams, ajudem financeiramente os tenistas mais afetados pela pandemia de Covid-19, Courier é da opinião que as maiores figuras do desporto se devem sacrificar por um bem maior.

“Os jogadores que se encontrem nos 200 primeiros em termos de prize money devem ficar bem durante mais tempo. Mas quando estás abaixo dessa marca, começas a ter dificuldade em pagar as despesas”, disse.

Os circuitos ATP e WTA estão suspensos até, pelo menos, 13 de julho, na sequência da pandemia de coronavírus. Por esta altura, ainda é incerto o rumo que a temporada de 2020 vai tomar.

Total
0
Shares
Total
0
Share