Academia de Nadal e ATP querem reunir jogadores de elite numa “quarentena de ténis” em Maiorca

Com a certeza de que os circuitos internacionais não regressam antes de 13 de julho e a cada vez maior probabilidade desse prazo ser adiado, a Academia de Rafael Nadal anunciou este sábado que está disponível para reunir vários jogadores de elite nas suas instalações.

A ideia surgiu do próprio tenista espanhol e foi apresentada ao presidente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Andrea Gaudenzi, que a “recebeu com entusiasmo” e estará “a considerar e a avaliar opções para delinear um plano para os próximos meses assim que as circunstâncias o permitam.”

O objetivo é claro: “encorajar vários jogadores ATP e WTA a aproveitarem as nossas instalações para competirem de uma forma segura ao longo dos próximos meses”, lê-se no comunicado emitido no website oficial.

Com vários jogadores de elite reunidos numa só localização — a academia tem condições para hospedar dezenas de jogadores —, seria possível aos jogadores não só treinarem como também competirem entre si. Os jogos seriam transmitidos para todo o mundo.

“Neste momento o ténis está no lugar de trás porque o mais importante é a segurança de todos, mas se nos próximos meses a nossa Academia puder ser utilizada por outros tenistas profissionais eu ficaria radiante se eles conseguissem vir cá treinar e também competir. Apesar de não termos torneios marcados [para os próximos meses], acho que competirmos entre nós nos ia ajudar a manter o nível até que o circuito seja retomado”, considerou Rafael Nadal.

O ex-jogador Carlos Costa, que se tornou num dos responsáveis pelo projeto do tenista maiorquino, explicou que as instalações têm “capacidade para receber um número significativo de jogadores e treinadores que queiram treinar e competir sem terem de sair da Academia. Temos um grande centro de preparação física, uma piscina semi-olímpica e um spa que lhes permite ter uma boa pré-temporada e manter a boa forma. A dimensão das instalações também nos permite, se necessário, criar a logística para respeitar quaisquer protocolos sanitários e de distanciamento social.”

Última atualização às 18h01.

Total
0
Shares
Total
0
Share