Áustria autoriza regresso dos treinos no ténis e outros desportos com distanciamento social

Dominic-Thiem-1
Cedric Lecocq/FFT

Pouco a pouco, alguns países estão a começar a levantar certas medidas de restrição e esta quarta-feira a Áustria anunciou que a partir do dia 1 de maio será possível serem retomados os treinos em desportos como o ténis, mas também o golfe, a equitação, o tiro e o esqui.

Citado pela agência Reuters, o vice-chanceler e ministro do desporto, Werner Kogler, esclareceu que as modalidades que vão regressar são aquelas que são “compatíveis com distanciamento social” exigido nesta altura do combate à pandemia do coronavírus.

Desta forma, Dominic Thiem e companhia terão autorização para retomar a preparação para um regresso à competição que, no entanto, está longe de ser conhecido — os circuitos internacionais masculino e feminino estão suspensos até ao dia 13 de julho, mas a situação nos Estados Unidos da América continua a piorar e por isso a realização dos torneios no verão norte-americano continua a ganhar obstáculos.

Com uma situação considerável estável, a Áustria contabiliza cerca de 14 mil casos de infeção pela covid-19 e regista um total de 393 mortes. As pistas de atletismo serão outras das instalações desportivas a reabrirem na viragem do mês, estimando-se que sejam cerca de 600 os atletas profissionais com “regresso ao trabalho” marcado para o primeiro dia de maio.

Total
0
Shares
Total
0
Share