Vídeo: Tsitsipas lê mensagem especial do Millennium Estoril Open em bom português

O isolamento social necessário para combater a pandemia do novo coronavírus está a dar origem a iniciativas originais por parte de vários jogadores e um deles é Stefanos Tsitsipas, que no Twitter pediu aos fãs que lhe escrevessem em várias línguas e acabou a falar um português quase perfeito.

Uma das contas que interagiu com o tenista grego de 21 anos (número 6 do ranking) foi a do Millennium Estoril Open, que tem Tsitsipas como campeão em título e já tinha confirmado nova presença da “superstar” na edição de 2020.

“Vamos ter saudades do nosso campeão. Esperamos ver-te novamente no próximo ano!” foi a mensagem deixada pelo ATP 250 português e foi assim, tal e qual, que foi lida pelo jogador:

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."