Anna Tatishvili anuncia retirada do ténis profissional

A norte-americana Anna Tatishvili anunciou, esta quinta-feira, a retirada imediata do ténis profissional. A tenista nascida em Tbilisi – mas naturalizada norte-americana – fez o anúncio através das redes sociais e colocou um ponto final na carreira aos 30 anos de idade.

Através de uma publicação no Twitter, Tatishvili afirmou que vai continuar ligada ao ténis mas de outra forma que não a jogar. A agora ex-tenista de 30 anos, que em outubro de 2012 ocupou o 50.º lugar do ranking de singulares, invocou os recorrentes problemas físicos como a razão para pendurar a raquete.

Anna Tatishvili despede-se do circuito profissional com um título (em 2014, em Linz) e duas finais (2011, no Québec, e 2013, em Budapeste) na vertente de pares. Em singulares, não conquistou qualquer troféu e tem como principais feitos a presença na seleção da Geórgia na Fed Cup entre 2009 e 2010 e a participação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ainda sob a bandeira georgiana. O último encontro da carreira de Anna Tatishvili foi em junho de 2019, num ITF em Roma, onde foi derrotada na estreia pela italiana Anastasia Grymalska (6-0 e 6-1).

Atualizado às 18h19.

Total
0
Shares
Total
0
Share