Ex-capitão da França condena atitude da Federação: “Afeta a imagem dos franceses”

Arnaud Clément foi capitão da França na Taça Davis entre 2013 e 2015 mas nem por isso poupou nas críticas à Federação Francesa de Ténis (FFT) pela forma como o torneio de Roland Garros foi surpreendentemente adiado para o mês de setembro devido ao coronavírus.

Em declarações ao website TennisActu, o ex-número 10 do mundo e finalista do Australian Open em 2011 referiu que é fundamental “que se comunique com a ATP e os jogadores e se explique as razões de uma decisão destas. Num momento como o que estamos a viver em França e noutros países, em que falamos de solidariedade, eles simplesmente fizeram isto. Não podiam esperar e informar primeiro todos os envolvidos?”

O gaulês ainda foi mais longe e afirmou mesmo que “isto afeta a imagem dos franceses, a nossa imagem. Eles não deviam ter sido tão egoístas.”

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."