Coronavírus: WTA suspende o circuito até 2 de maio

O circuito mundial feminino anunciou, esta segunda-feira, a suspensão total de toda a atividade até ao dia 2 de maio por causa do coronavírus.

Num comunicado partilhado no website oficial, a WTA explicou que “devido ao surto mundial de coronavírus, anunciamos que os torneios de Estugarda, Istambul e Praga não vão acontecer conforme planeado.”

Dias depois de ter avançado com uma decisão ligeira que apenas dava conta do cancelamento dos torneios de Charleston, Bogotá e Guadalajara, a WTA chegou-se finalmente à frente. “Neste momento, o circuito está suspenso até ao dia 2 de maio. Tomaremos uma decisão em relação aos torneios de terra batida na Europa nos próximos dias e vamos continuar a acompanhar de perto esta situação e o impacto que terá na temporada de 2020”.

O prestigiado torneio de Estugarda, recorde-se, já tinha sido cancelado há vários dias pelas autoridades germânicas.

No dia 12 de março, a ATP anunciou a suspensão total do circuito masculino até ao dia 26 de abril e poucas horas depois a ITF fez o mesmo com todas as suas provas — inclusive as femininas — até ao dia 20 de abril.

Caso o circuito volte no dia 2 de maio, os primeiros eventos do calendário seriam Madrid, Roma (nos dois países europeus até à data mais afetados pelo COVID-19…), Estrasburgo, Rabat e Roland Garros, que já admitiu estar numa corrida contra o tempo e as probabilidades.

Última atualização às 14h12.

Total
0
Shares
Total
0
Share