Covid-19. Circuitos ATP e WTA podem parar totalmente durante seis semanas

Ainda não passa de um rumor, mas um que ganha cada vez mais força (e plausibilidade): de acordo com vários elementos da imprensa internacional, os circuitos ATP e WTA estarão muito perto de ser suspendidos com efeito imediato durante pelo menos seis semanas por causa do novo coronavírus Covid-19.

A informação começou a ser adiantada nas redes sociais na noite desta quarta-feira. Russell Fuller, o correspondente de ténis da BBC, foi um dos primeiros a dar conta de uma reunião de urgência do conselho de jogadores da ATP para decidir sobre a situação; e pouco depois seguiram-se indicações no mesmo sentido por parte de Sarah Pitkowski, ex-top 30 que agora é jornalista do RMC Sport, e de Quentin Moynet, do L’Équipe.

Os mesmos profissionais avançaram que a suspensão será confirmada na quinta-feira e terá efeito imediato, o que significará a interrupção dos circuitos até, pelo menos, a semana de 27 de abril.

A confirmar-se uma interrupção de “apenas” (e têm de ser muitas as aspas) seis semanas, o Millennium Estoril Open e o ATP 250 de Munique seriam os primeiros torneios do recomeço.

Total
0
Shares
Total
0
Share