Esforços de contenção do Covid-19 alteram quarta paragem do circuito ITF em Portugal

Clube de Ténis de Portimão e Rocha já não vai receber a quarta paragem do circuito ITF em Portugal.

No seguimento das recomendações da Câmara Municipal de Portimão, que encerrou ao público todas as instalações culturais e desportivas do município até dia 31 de março numa tentativa de conter a propagação do novo coronavírus COVID-19, a organização do Portimão International Open (ITF masculino de 15 mil dólares) optou por cancelar o torneio. De forma a não prejudicar os jogadores, a semana de competição será transferida para a Vale do Lobo Tennis Academy.

Na noite de segunda-feira, o Clube de Ténis de Portimão e Rocha já tinha partilhado um comunicado a dar conta da “suspensão imediata de todas as atividades desportivas por tempo indeterminado”.

Como resultado dos esforços de contenção do COVID-19 o novo torneio terá organização partilhada pela Federação Portuguesa de Ténis e a Vale do Lobo Tennis Academy. Naturalmente, a realização do torneio dependerá dos desenvolvimentos e recomendações da autarquia de Loulé nos próximos dias.

Em Portugal, as várias federações estão a reagir ao surto de Covid-19: a Liga de Clubes de futebol decidiu que os jogos da próxima jornada das duas primeiras ligas serão jogados à porta fechada; no basquetebol os responsáveis cancelaram a Festa do Basquetebol Juvenil, fecharam as portas dos jogos sénior e suspenderam a competição juvenil; a Federação de Patinagem de Portugal suspendeu as atividades até 30 de abril e limitou a lotação dos jogos de hóquei em patins a mil pessoas no total; e no futsal os jogos dos campeonatos nacionais também vão ser jogados sem a presença de espetadores.

Atualizado às 23h17.

Total
0
Shares
Total
0
Share