Elina Svitolina conquista 14.º título da carreira em Monterrey

A ucraniana Elina Svitolina juntou este domingo mais um troféu ao palmarés. Na final do Abierto GNP Seguros, a número sete mundial bateu a checa Marie Bouzkova (#57 WTA), com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-4.

Numa final bem disputada, Bouzkova conseguiu criar imensas dificuldades a Svitolina, que não teve o dia mais feliz no que toca ao serviço. A ucraniana colocou apenas 57% das primeiras bolas e teve o segundo serviço fortemente castigado pela checa. Bouzkova teve 18 pontos de break durante todo o encontro, mas claudicou na hora de os concretizar e aproveitou apenas quatro. Por outro lado, Svitolina foi mais eficaz e capitalizou em cinco das 14 ocasiões que teve.

A vitória deste domingo deixa a tenista de 25 anos com um registo de 14-3 em finais WTA, ao passo que Bouzkova saiu derrotada na primeira final que disputou. O título em Monterrey vai catapultar Elina Svitolina de volta para o top-5 mundial, ao passo que Bouzkova vai subir dez lugares e atingir um novo máximo de carreira, o 47.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share