Svitolina e Bouzkova discutem título em Monterrey

As duas finalistas do Abierto GNP Seguros foram encontradas este sábado. Elina Svitolina e Marie Bouzkova venceram os respetivos compromissos nas meias-finais e vão defrontar-se na final.

A primeira a carimbar o passaporte para a grande decisão foi Bouzkova. Com uma exibição muito convincente, a checa bateu Johanna Konta, segunda cabeça de série e 16.ª do Mundo, com os parciais de 6-3 e 6-4. Bouzkova serviu muito bem ao longo do encontro e salvou os cinco pontos de break que enfrentou, ao passo que Konta cedeu o serviço por duas vezes.

A outra meia-final colocou frente a frente Elina Svitolina, a melhor cotada em prova, e a surpreendente Arantxa Rus. A caminhada gloriosa da holandesa, que chegou às meias-finais sem perder qualquer set, terminou às mãos de uma Svitolina irrepreensível. A tenista ucraniana perdeu apenas um jogo – onde até teve um ponto de break – e venceu por 6-0 e 6-1.

Este domingo, Elina Svitolina e Marie Bouzkova vão batalhar pela coroa em Monterrey. Para a ucraniana trata-se da 17.ª final de singulares na carreira e de uma oportunidade para conquistar o primeiro troféu em 2020. Quanto a Bouzkova, de 21 anos, vai fazer a estreia em finais WTA.

Total
0
Shares
Total
0
Share