Kenin conquista primeira edição do WTA de Lyon

A norte-americana Sofia Kenin é a primeira campeã do WTA de Lyon, que teve esta temporada a sua edição inaugural. A campeã do Australian Open confirmou o estatuto de principal favorita e arrecadou o segundo troféu da temporada.

Na final deste domingo, Kenin enfrentou a resistência da alemã Anna-Lena Friedsam, que apresentou um bom nível de ténis durante toda a semana e dificultou ao máximo a vida da melhor cotada. Contudo, a norte-americana saiu por cima, com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-4.

O primeiro set foi dominado por Kenin. A tenista de 21 anos cedeu apenas cinco pontos no serviço e conseguiu dois breaks decisivos para se adiantar no marcador. O domínio da número cinco mundial parecia ser para continuar quando, no primeiro jogo do segundo set, Kenin quebrou o serviço de Friedsam.

Com um set e um break de desvantagem, a alemã estava obrigada a reagir para regressar à discussão da final e fê-lo com mestria. Para começar, conseguiu de imediato o contra break. Depois, Friedsam foi ameaçando uma segunda quebra de serviço ao longo de todo o parcial. A alemã desperdiçou três pontos de break, mas um quarto apareceu quando Kenin servia para se manter na discussão do set e Friedsam não deixou escapar a chance de empurrar o encontro para a “negra”.

O terceiro set voltou a ter uma entrada forte de Kenin, que conseguiu dois breaks de vantagem. Friedsam recuperou um deles de imediato e manteve-se à distância de uma quebra de serviço da adversária. A germânica ficou à espera de uma oportunidade para fazer estragos, mas Kenin não a concedeu e segurou a vantagem até ao fim.

A vitória na final marca a conquista do segundo título em 2020 e do quinto da carreira para Sofia Kenin, que perdeu apenas uma final até à data (em 2019, em Acapulco). A norte-americana vai subir ao quarto lugar da hierarquia mundial esta segunda-feira, ao passo que Anna-Lena Friedsam, que jogou a segunda final de singulares da carreira, vai subir 30 posições e colocar-se no 106.º lugar, às portas do top-100.

Total
0
Shares
Total
0
Share