Konta salva match point e avança para as ‘meias’ em Monterrey

Johanna Konta esteve a um ponto de ser eliminada, esta sexta-feira, do WTA de Monterrey. A britânica enfrentou em Anastasia Potapova (#89 WTA) um duro teste, mas conseguiu operar a reviravolta e vencer com os parciais de 6-7(6), 6-3 e 7-6(7).

A número 16 do Mundo passou o primeiro parcial todo atrás no marcador. Potapova conseguiu o primeiro break, Konta respondeu e chegou até a ter mais dois pontos de break para chegar à vantagem. No entanto, não conseguiu converter e o set seguiu para o tie-break. Ao terceiro set point, Potapova colocou-se mais perto das meias-finais.

Obrigada a dar uma resposta, Johanna Konta controlou a segunda partida. A britânica saiu por cima de uma troca de breaks entre o segundo e o quarto jogos e segurou a vantagem até ao final do parcial. O encontro seguiu, dessa forma, para a terceira e decisiva partida.

Na “negra”, tudo parecia bem encaminhado para a vitória de Potapova, que chegou a uma vantagem de 5-2. A russa foi chamada a servir a 5-3 para conquistar o encontro e chegou ao match point, mas não conseguiu completar o serviço e Konta aproveitou a oportunidade para recuperar o break e se manter na discussão do encontro. Um novo tie-break se seguiu, com a britânica a desperdiçar dois match points antes de Potapova ter também uma segunda oportunidade para concluir o encontro. Uma vez mais, Konta evitou o término da partida e aproveitou ela o terceiro match point de que dispôs para assegurar a vitória.

Nas meias-finais, Johanna Konta vai defrontar a checa Marie Bouzkova (#57), que venceu Yafan Wang (#84). A outra meia-final vai opor a ucraniana Elina Svitolina (#7) e a holandesa Arantxa Rus (#76).

Abierto GNP Seguros
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
[9] Marie Bouzkova
d. [8] Yafan Wang, 6-2 e 7-5
[2] Johanna Konta d. Anastasia Potapova, 6-7(6), 6-3 e 7-6(7)
[1] Elina Svitolina d. [SE] Leylah Annie Fernandez, 6-4 e 7-5
Arantxa Rus d. [6] Rebecca Peterson, 6-1 e 6-1

Total
0
Shares
Total
0
Share