Os ares do México fazem-lhe bem: Fernandez bate Stephens e chega aos ‘quartos’ em Monterrey

A canadiana Leylah Annie Fernandez continua a colocar em sentido o resto do circuito WTA. Depois de ter alcançado a primeira final da carreira em Acapulco, a jovem de 17 anos já está nos quartos de final em Monterrey, depois de ter derrotado esta madrugada a norte-americana Sloane Stephens (#37 WTA), com parciais de 6-7(4), 6-3 e 6-3.

Num encontro onde superou a adversária em praticamente todos os aspetos estatísticos, Fernandez viu-se obrigada a operar uma reviravolta, depois de ter cedido um primeiro parcial onde chegou a dispor de um set point. A canadiana não se deixou abalar e continuou a massacrar o segundo serviço de Stephens no segundo e terceiro sets. O resultado foram três quebras de serviço, duas no segundo parcial e uma no terceiro, que resultaram na vitória final da campeã de juniores de Roland Garros.

Novamente a realizar uma bela semana em solo mexicano, Leylah Annie Fernandez tem já um lugar garantido nos quartos de final, onde vai defrontar a vencedora do confronto entre Elina Svitolina (#7) e Olga Govortsova (#142).

Abierto GNP Seguros
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
[6] Rebecca Peterson
d. Kateryna Bondarenko, 7-6(2) e 7-5
[9] Marie Bouzkova d. [Q] Anna Karolina Schmiedlova, 6-4 e 6-1
[8] Yafan Wang d. [LL] Astra Sharma, 7-6(5), 4-6 e 6-3
[SE] Leylah Annie Fernandez d. [5] Sloane Stephens, 6-7(4), 6-3 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share