Kristina Mladenovic surpreendida na segunda ronda em Lyon

As esperanças dos adeptos da casa em verem uma campeã francesa em Lyon ficaram reduzidas aos nomes de Caroline Garcia e Oceane Dodin, depois de Kristina Mladenovic se ter despedido do quadro principal esta quinta-feira. A segunda cabeça de série e 42.ª do ranking foi derrotada pela alemã Anna-Lena Friedsam (#136 WTA), com os parciais de 6-3 e 6-3, na segunda ronda.

O jogo foi complicado para Mladenovic que, apesar de ter colocado 68% dos primeiros serviços, não soube lidar com a qualidade apresentada por Friedsam na resposta. A alemã venceu 53% dos pontos jogados no segundo serviço da gaulesa e marcou a diferença necessária para sair com um triunfo seguro.

Friedsam converteu quatro dos oito pontos de break que teve à disposição e conseguiu manter Mladenovic quase sempre distante das oportunidades. A francesa teve apenas duas chances para quebrar o serviço da germânica e aproveitou uma delas. Contudo, o break serviu apenas para a tenista de 26 anos reduzir a desvantagem no segundo set para 4-1, pelo que o seu destino estava já praticamente traçado.

Anna-Lena Friedsam foi, dessa forma, a última tenista a inscrever o nome nos quartos de final do torneio francês. A alemã vai defrontar a oitava melhor cotada, Viktoria Kuzmova (#85).

Open 6ème Sens – Métropole de Lyon
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[8] Viktoria Kuzmova
d. Tereza Martincova, 6-4, 4-6 e 6-4
[7] Daria Kasatkina d. [Q] Irina Maria Bara, 6-3 e 6-2
[1] Sofia Kenin d. [Q] Jaqueline Cristian, 6-7(5), 7-5 e 6-4
Anna-Lena Friedsam d. [2] Kristina Mladenovic, 6-3 e 6-3
Oceane Dodin d. [6] Jil Teichmann, w.o.

Alinhamento dos quartos de final:

[1] Sofia Kenin – Oceane Dodin
[3] Caroline Garcia – [5] Alison Van Uytvanck
[7] Daria Kasatkina – Camila Giorgi
[8] Viktoria Kuzmova – Anna-Lena Friedsam

Total
0
Shares
Total
0
Share