Clijsters e Azarenka eliminadas na estreia em Monterrey

A jornada de terça-feira em Monterrey ficou marcada pelo regresso à competição de Victoria Azarenka, que fez o primeiro encontro na presente temporada, e por mais um encontro da belga Kim Clijsters, que voltou ao circuito esta época.

Azarenka, atual 56.ª colocada no ranking mundial, acusou a falta de ritmo competitivo perante Tamara Zidansek (#71 WTA) e acabou afastada na primeira ronda com os parciais de 6-2 e 6-2. A bielorrussa converteu apenas um dos cinco pontos de break que teve a favor, enquanto que Zidansek concretizou em cinco das seis ocasiões.

Clijsters, por outro lado, continua também à procura de entrar na sua melhor forma. A belga recebeu um convite da organização para jogar em Monterrey e ainda criou dificuldades à britânica Johanna Konta (#16), segunda cabeça de série. No entanto, e apesar de ter equilibrado o encontro em alguns momentos, Clijsters não conseguiu ter qualquer ponto de break. Konta, por outro lado, concretizou três dos oito que teve e saiu vencedora com os parciais de 6-3 e 7-5.

Esta terça-feira ficou ainda marcada pelos triunfos da melhor cotada, Elina Svitolina, e da jovem Leylah Annie Fernandez, que continua a apresentar-se num bom momento de forma.

Abierto GNP Seguros
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
[10] Lauren Davis
d. [Q] Nadia Podoroska, 6-0 e 6-3
Arantxa Rus d. [LL] Varvara Flink, 4-3 ret.
Tatjana Maria
d. Heather Watson, 7-6(4), 3-6 e 7-5
Kateryna Bondarenko d. Sara Sorribes Tormo, 4-6, 6-0 e 6-2
[1] Elina Svitolina d. Danka Kovinic, 6-3 e 6-2
[SE] Leylah Annie Fernandez d. [Q] Stefanie Voegele, 7-6(5) e 6-2
Tamara Zidansek d. [7] Victoria Azarenka, 6-2 e 6-2
[2] Johanna Konta d. [WC] Kim Clijsters, 6-3 e 7-5
Anastasia Potapova d. [Q] Giulia Gatto-Monticone, 6-4, 4-6 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share