Tiago Cação travado nas meias-finais do Vale do Lobo Open Magnesium-OK por ex-top 200

VALE DO LOBO — Terminou a campanha portuguesa no Vale do Lobo Open Magnesium-OK, o primeiro torneio internacional do ano a acontecer em solo nacional. Tiago Cação (579.º ATP) procurava a segunda presença consecutiva em finais mas foi travado por um jogador que já esteve no top 200 do ranking.

Quase 24 horas depois de ter deixado o court em pleno encontro devido à chuva que chegou finalmente à região algarvia, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis regressou mas não conseguiu colocar um travão em Ricardo Ojeda Lara (483.º e segundo cabeça de série), que venceu por 6-2 e 6-4.

Depois de entrar a full na jornada de sábado para rapidamente uma vantagem de 5-2, este domingo o tenista espanhol não apresentou a mesma cadência de jogo e a espaços Cação conseguiu ganhar algum terreno, em particular nos momentos em que avançou no campo para fechar na rede, mas o break em branco conseguido logo no primeiro jogo do segundo set foi suficiente para o ex-número 171 ATP se manter na liderança e acabar por vencer o encontro.

Com a quarta vitória consecutiva na Vale do Lobo Tennis Academy, Ricardo Ojeda Lara juntou-se a Riccardo Bonadio (405.º) na grande final, que está marcada para a tarde deste domingo e assim será disputada entre os dois primeiros cabeças de série.

De um lado, a esquerda fulminante do italiano de 26 anos; do outro, a direita com que o espanhol de 27 constrói cada uma das vitórias que assina. O encontro está marcado para as 15 horas.

Primeira parte do encontro (sábado):

[6] Tiago Cação (POR) vs. [2] Ricardo Ojeda Lara (ESP), meia-final do Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Sábado, 29 de fevereiro de 2020

Segunda parte do encontro (domingo):

[6] Tiago Cação (POR) vs. [2] Ricardo Ojeda Lara (ESP), meia-final do Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Domingo, 1 de março de 2020

Total
15
Shares
Total
15
Share