Heather Watson conquista quarto título da carreira em Acapulco

A britânica Heather Watson é a nova campeã do Abierto Mexicano Telcel presentado por HSBC. A número 69 do Mundo colocou um ponto final no conto de fadas de Leylah Annie Fernandez (#190) e venceu a final com os parciais de 6-4, 6-7(8) e 6-1.

Mais experiente nestas andanças do que a jovem de 17 anos, que se estreou numa final WTA, Watson entrou a todo o gás e quebrou o serviço de Fernandez por duas vezes nos três primeiros jogos. A britânica ficou com uma vantagem confortável e, apesar de ter cedido o serviço quando procurava fechar o set, não desperdiçou a segunda vez em que serviu para vencer o parcial.

Obrigada a dar uma resposta, Leylah Annie Fernandez viu-se em maus lençóis quando Watson voltou a quebrar-lhe o serviço no primeiro jogo do segundo set. A jovem canadiana tentou ser mais agressiva e teve resultados práticos, com a devolução do break ao quarto jogo e o aparecimento de quatro set points na reta final do parcial. O set, contudo, seguiu para o tie-break e o fim de Fernandez parecia destinado, mas a canadiana salvou cinco match points e forçou uma decisiva partida.

Apesar do contra-tempo inesperado no tie-break, Watson não se deixou abalar. A britânica dominou o terceiro set e duas quebras de serviço deixaram-na a servir para a conclusão do encontro. Fernandez ainda salvou mais quatro match points e teve um ponto de break, mas não aproveitou e Watson selou a vitória ao décimo match point.

Heather Watson conquistou o quarto título WTA da carreira e o primeiro desde 2016, quando triunfou em Monterrey. A vitória vai valer à britânica uma subida de 20 lugares no ranking WTA, pelo que vai ser a 49.ª classificada na próxima segunda-feira. Quanto a Leylah Annie Fernandez, vai subir 64 posições e instalar-se no 126.º lugar, um novo máximo de carreira.

Total
6
Shares
Total
6
Share