Uma primeira vez para não esquecer: Sabalenka sai de Doha com o troféu

A bielorrussa Aryna Sabalenka jogou esta semana pela primeira vez no Catar e, este sábado, sagrou-se também campeã do Qatar Total Open pela primeira vez. Após uma semana de grande nível, a número 13 do Mundo impôs-se de forma clara à checa Petra Kvitova (#11 WTA), com os parciais de 6-3 e 6-3.

Desde cedo se percebeu aquilo que Sabalenka queria trazer ao jogo. Muito agressiva nas respostas, a bielorrussa criou imensas dificuldades a Kvitova e venceu 53% dos pontos disputados na primeira bola da checa. Para além disso, o serviço de Sabalenka esteve a um bom nível, com 78% de primeiros serviços colocados e 73% desses pontos ganhos.

Numa verdadeira demonstração de poder, a tenista de 21 anos salvou todos os pontos de break (5) que enfrentou e converteu três dos oito que teve a favor, num encontro onde disparou sete ases e 21 winners. Kvitova ainda necessitou de um medical timeout na fase inicial do segundo set, o que dificultou uma recuperação que por si só já era difícil. Ao fim de 71 minutos de jogo, Sabalenka selou o triunfo e a conquista do terceiro troféu nos últimos seis meses.

A tenista de 21 anos leva agora seis títulos em dez finais disputadas na carreira. O triunfo em Doha, para além de um cheque no valor de $605,000 (cerca de 548 mil euros), vale a Aryna Sabalenka a subida ao 11.º lugar do ranking WTA, a dez pontos de Naomi Osaka e de reentrar no top-10.

Total
0
Shares
Total
0
Share