Um norueguês à procura de mais história e um estreante: Ruud e Seyboth Wild discutem título em Santiago

Os finalistas do ATP 250 de Santiago ficaram definidos este sábado. Casper Ruud e Thiago Seyboth Wild vão batalhar este domingo pelo último troféu da Golden Swing sul-americana, que tantos bons resultados trouxe a ambos.

Ruud, que conquistou em Buenos Aires o primeiro título ATP, procura fazer ainda mais história para a Noruega, com um eventual segundo troféu. O número 38 do Mundo deu mais um passo rumo ao objetivo com uma vitória por 7-6(5) e 6-2 sobre o espanhol Albert Ramos (#45 ATP). Em caso de vitória no domingo, Ruud, que se tornou o primeiro norueguês a vencer um título ATP de singulares, irá subir ao 28.º lugar no ranking, o que seria não só um novo máximo de carreira mas também um máximo para a Noruega.

Do outro lado da rede no domingo vai estar o brasileiro Thiago Seyboth Wild que, aos 19 anos, descobriu o caminho para a primeira final ao mais alto nível. O número 182 do ranking foi ultrapassando todos os obstáculos que surgiram e, este sábado, bateu o qualifier Renzo Olivo (carrasco de Pedro Sousa), com os parciais de 6-1 e 6-3.

No início da semana, Seyboth Wild possuía apenas duas vitórias em quadros principais ATP. Agora, o campeão de juniores do US Open em 2018 tem nas mãos uma oportunidade de ouro para conquistar o primeiro título ATP da carreira. Seja qual for o resultado da final, uma coisa está garantida: história será escrita.

Total
0
Shares
Total
0
Share