Surpreendente Fernandez alcança primeira final WTA da carreira

A canadiana Leylah Annie Fernandez continua a escrever uma bela história em Acapulco, onde se qualificou para a primeira final WTA da carreira. A jovem de 17 anos bateu a tenista da casa, Renata Zarazua, nas meias-finais, com os parciais de 6-3 e 6-3.

Ambas as atletas fizeram história com a chegada às meias-finais. Para além de ser a primeira vez que o conseguiram no circuito WTA, foi também histórico para os seus países, já que Fernandez tornou-se na primeira canadiana a atingir esta fase em Acapulco e Zarazua tornou-se na primeira mexicana a chegar a uma meia-final no circuito WTA desde 1993.

No que diz respeito ao jogo em si, começou com uma troca de breaks nos primeiros quatro jogos. As duas tenistas conseguiram depois encontrar um caminho para a vitória nos jogos de serviço, até que Fernandez conseguiu um terceiro break que a deixou a servir para a conquista do parcial. A canadiana ainda tremeu, mas salvou um ponto de break e converteu o segundo set point para fechar o parcial.

A vitória na primeira partida foi como que um desbloqueador para o resto do encontro. A canadiana assumiu um maior controlo na segunda partida e, num abrir e fechar de olhos, chegou ao 5-1 com dois breaks de vantagem. Zarazua ainda conseguiu recuperar uma das quebras de serviço quando Fernandez servia para vencer o encontro, mas a mexicana não conseguiu continuar a recuperação e entregou ela própria o “saque” e o encontro no jogo seguinte.

Na estreia em finais WTA, Leylah Annie Fernandez vai defrontar a britânica Heather Watson (#69 WTA), que ultrapassou a qualifier Xiyu Wang (#127) com parciais de 6-4 e 7-6(6).

Total
0
Shares
Total
0
Share