Nadal não vacila e vai defrontar Fritz na final de Acapulco

As meias-finais do ATP 500 de Acapulco realizaram-se na madrugada deste sábado. O jogo mais aguardado da noite opunha Rafael Nadal e Grigor Dimitrov, com o maiorquino a ser mais forte e a garantir o apuramento para a final do torneio. Num jogo que se esperava de grande nível, Nadal não vacilou e triunfou com os parciais de 6-3 e 6-2.

Dimitrov até arrancou melhor e conseguiu o primeiro break do encontro logo no terceiro jogo. Contudo, a reação de Nadal não se fez esperar e o maiorquino venceu cinco dos seis jogos seguintes, de forma a encerrar o primeiro parcial.

O segundo set foi quase que uma cópia total do primeiro. Dimitrov voltou a quebrar cedo e adiantou-se por 2-0, mas Nadal voltou a responder com grande categoria e venceu seis jogos de forma consecutiva para operar a reviravolta e selar o triunfo. O número dois mundial conseguiu pela primeira vez colocar mais de 60% dos primeiros serviços esta semana e ultrapassou os 50% de pontos ganhos nas respostas quer ao primeiro, quer ao segundo serviço de Dimitrov.

Em busca do terceiro título em Acapulco, o primeiro desde que o torneio mexicano se joga em piso rápido, Rafael Nadal vai medir forças com o norte-americano Taylor Fritz. O número 35 do Mundo foi o primeiro a carimbar o apuramento para a grande final, ao derrotar John Isner (#20) por 2-6, 7-5 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share