Djokovic bate Tsitsipas, aumenta série invicta para 21 jogos e vence quinto troféu no Dubai

Novak Djokovic of Serbia celebrates after winning the final of the Dubai Duty Free Tennis Championship in the Gulf emirate of Dubai on February 29, 2020. (Photo by KARIM SAHIB / AFP) (Photo by KARIM SAHIB/AFP via Getty Images)

O sérvio Novak Djokovic continua invicto em 2020. Depois de ter conquistado o Australian Open, o número um do Mundo venceu o segundo troféu da temporada no ATP 500 do Dubai, onde se sagrou campeão pela quinta ocasião na carreira. Este sábado, Djokovic bateu Stefanos Tsitsipas na final, por 6-3 e 6-4.

Apenas um dia depois de ter salvo três match points para ultrapassar um difícil duelo frente a Gael Monfils, Djokovic elevou o nível de jogo e dificultou muito a vida a Tsitsipas. O sérvio converteu os três pontos de break que teve à disposição e venceu dez dos 17 pontos jogados no segundo serviço do grego, que ainda conseguiu um break no segundo parcial mas que se revelou insuficiente para forçar uma terceira partida.

Novak Djokovic sai do Dubai com o 79.º título da carreira e o aumento da invencibilidade para 21 jogos. O sérvio possui agora um registo de 79-34 em finais ATP. Tsitsipas, por outro lado, repetiu em 2020 o que fez em 2019: venceu o título em Marselha e atingiu a final no Dubai. Na época passada, o número seis do Mundo viu o troféu escapar para Roger Federer.

Total
0
Shares
Total
0
Share