Tiago Cação vence batalha de três sets e está nas meias-finais do Vale do Lobo Open Magnesium-OK

VALE DO LOBOTiago Cação continua a vencer nos courts de piso rápido da Vale do Lobo Tennis Academy e na tarde desta sexta-feira carimbou o acesso às meias-finais do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK. Está a um triunfo de alcançar a segunda final consecutiva no ITF World Tennis Tour.

No primeiro encontro da carreira com Blake Ellis (991.º do ranking), o jogador português de 22 anos (579.º)  resistiu a uma equilibrada batalha de três sets para vencer pelos parciais de 7-5, 2-6 e 6-3 em 2h22 e confirmar o estatuto de sexto cabeça de série.

Frente a um adversário com um jogo bastante variado, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis conseguiu resistir a um primeiro set feito de sete quebras de serviço, reconcentrar-se depois de perder a segunda partida e ser mais agressivo na reta final do encontro para, com breaks ao sétimo e nono jogos, selar a terceira vitória da semana e a sétima dos últimos oito encontros.

Com a presença nas meias-finais já garantida, Tiago Cação vai desafiar Ricardo Ojeda Lara por um lugar na grande final. O tenista espanhol é o segundo cabeça de série e atual número 473 do mundo (chegou a ser 171 em outubro de 2017) e começou o torneio a deixar para trás um português — vencia por 7-6(3) e 3-3 quando João Monteiro se lesionou e teve de desistir.

A outra meia-final será disputada pelo primeiro cabeça de série Riccardo Bonadio (que derrotou o número 4 de juniores e vice-campeão do Australian Open do escalão, Arthur Cazaux, por 6-0, 3-6 e 6-2) e o quinto, Sebastian Fanselow (que aplicou os parciais de 6-4, 4-6 e 7-5 ao ex-top 70 Kenny De Schepper).

[6] Tiago Cação (POR) vs. Blake Ellis (AUS), QF Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Última atualização às 16h43.

Total
0
Shares
Total
0
Share