Lar, doce lar: Garín estreia-se com vitória em Santiago

O regresso a casa de Christían Garín não podia ter começado de melhor forma. Numa série de nove vitórias consecutivas antes de pisar os courts de terra batida em Santiago, o chileno aproveitou para alcançar o décimo triunfo esta quinta-feira, ao bater Alejandro Davidovich Fokina (#98 ATP) na segunda ronda, com os parciais de 6-2, 0-6 e 7-6(4).

O encontro teve várias fases, com Garín a mostrar o melhor e o pior. O chileno venceu o primeiro set de forma convincente, depois de uma troca de breaks inicial, mas acabou completamente arrasado por Fokina no segundo parcial.

Na terceira partida, Garín chegou a servir a 5-4 para fechar o encontro e dispôs de dois match points, mas viu o espanhol recuperar a desvantagem. Garín voltou depois a conseguir novo break e serviu pela segunda vez para a conquista do encontro, mas Fokina voltou a evitar o desaire. O encontro seguiu para o tie-break e, ao quinto match point, o 18.º classificado do ranking ATP selou o triunfo.

A vitória na estreia coloca Christían Garín nos quartos de final e em rota de colisão com o brasileiro Thiago Seyboth Wild (#182). O tenista canarinho continua a mostrar-se em boa forma na Golden Swing sul-americana e bateu Juan Ignacio Londero (#63) por 7-6(7) e 6-4.

Chile Dove Men+Care Open
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[1] Christían Garín
d. Alejandro Davidovich Fokina, 6-2, 0-6 e 7-6(4)
[3] Albert Ramos d. [LL] Juan Pablo Varillas, 7-6(3) e 6-2
[WC] Thiago Seyboth Wild d. [5] Juan Ignacio Londero, 7-6(7) e 6-4
[8] Thiago Monteiro d. Roberto Carballes Baena, 6-1 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share