A história continua: Leylah Annie Fernandez alcança primeiras meias-finais

A canadiana Leylah Annie Fernandez continua a escrever uma bonita página de história em Acapulco. A jovem de 17 anos, que detém o título de juniores em Roland Garros, apurou-se esta quinta-feira para as primeiras meias-finais da carreira em torneios WTA. Fernandez bateu Anastasia Potapova (#97 WTA) por 6-3 e 7-5.

Apesar da quebra de serviço sofrida logo a abrir, Fernandez não se deixou abalar pela melhor entrada de Potapova. A canadiana venceu cinco jogos de forma consecutiva e virou o resultado de 0-2 para 5-2, tendo deixado tudo bem encaminhado para a conquista do set. Potapova ainda reduziu a diferença, mas a teenager não desperdiçou a oportunidade de fechar o primeiro parcial ao serviço.

Ultrapassado o primeiro set, Leylah Annie Fernandez continuou a revelar maior conforto em court e chegou ao break logo numa fase madrugadora do segundo parcial. Potapova ainda haveria de recuperar a quebra de serviço de atraso, apenas para voltar a ceder mais à frente e permitir que a canadiana concluísse o encontro ao serviço e ao fim de quatro match points.

Apurada para as primeiras meias-finais da carreira, Leylah Annie Fernandez vai medir forças com a esperança da casa, Renata Zarazua (#270), também ela estreante numas meias-finais de um torneio WTA. A tenista de 22 anos bateu Tamara Zidansek (#74) em três sets.

Abierto Mexicano Telcel presentado por HSBC
Resultados de quinta-feira

Quartos de final:
[Q] Xiyu Wang
d. [6] Lin Zhu, 6-2 e 6-2
[7] Heather Watson d. Christina McHale, 6-3, 1-6 e 6-1
[WC] Renata Zarazua d. Tamara Zidansek, 6-2, 3-6 e 6-2
[Q] Leylah Annie Fernandez d. Anastasia Potapova, 6-3 e 7-5

Total
0
Shares
Total
0
Share