Tiago Cação volta a vencer e já está nos quartos de final do Vale do Lobo Open Magnesium-OK

VALE DO LOBOTiago Cação somou a sexta vitória nos últimos sete encontros para avançar para os quartos de final do quadro principal do Vale do Lobo Open Magnesium-OK, o ITF de 15 mil dólares que se joga na Vale do Lobo Tennis Academy e onde esta quinta-feira passou a ser o único representante nacional ainda em prova na variante de singulares.

Sexto candidato à vitória final e número 574 ATP, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis confirmou o favoritismo e derrotou o qualifier espanhol Miguel Damas (1212.º) por 6-3 e 6-4 em 1h38.

No segundo encontro da semana nos courts algarvios, Cação soube compensar a menor colocação de primeiras bolas com agressividade e só não venceu de forma mais folgada porque o adversário espanhol soltou o braço e o jogo quando esteve a um ponto de ficar a perder por 4-1 no segundo set, acabando por dar a volta a esse jogo e fazer o break no seguinte para, por breves instantes, complicar a tarefa ao português de 21 anos.

Apurado para os segundos quartos de final consecutivos (terminou o último torneio como vice-campeão em Monastir), o número oito nacional vai ter como próximo adversário Blake Ellis (991.º), que levou a melhor num duelo entre compatriotas ao surpreender Maverick Banes (499.º e terceiro cabeça de série) por 6-3, 1-6 e 6-1.

[6] Tiago Cação (POR) vs. [Q] Miguel Damas (ESP), 2R Vale do Lobo Open Magnesium-Ok:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Última atualização às 14h48.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."