Francisco Cabral, Luís Faria e Fábio Coelho nas meias-finais de pares em Vale do Lobo

VALE DO LOBO — As meias-finais do quadro de pares do ITF de 15 mil dólares de Vale do Lobo vão ter três tenistas portugueses em ação.

Esta quinta-feira, o primeiro jogador “da casa” a seguir para a penúltima fase do Vale do Lobo Open Magnesium-OK foi Fábio Coelho, que ao lado do alemão Sebastian Fanselow derrotou os segundos cabeças de série Maverick Banes e Blake Ellis — ambos da Austrália — por 3-6, 6-4 e 12-10.

Pouco depois, e no mesmo court, Francisco Cabral e Luís Faria também se destacaram ao deixarem pelo caminho os primeiros pré-designados, Riccardo Bonadio e Marco Bortolotti, graças aos parciais de 3-6, 6-4 e 10-7.

Menos sorte tiveram Pedro Araújo e Tiago Torres, que não conseguiram segurar uma liderança de um set e um break e perderam por 2-6, 6-4 e 10-3 para Peter Bothwell e Billy Harris, que serão os próximos adversários de Cabral/Faria.

Quanto a Coelho e Fanselow, têm como próximos oponentes os terceiros favoritos, Albert Roglan e Benjamin Winter Lopez.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."