Pedro Sousa travado na primeira ronda do ATP 250 de Santiago

Chegou ao fim a participação de Pedro Sousa (107.º do ranking) na Golden Swing da América Latina. O número dois português foi travado na ronda inaugural do ATP 250 de Santiago, que marca o regresso do circuito principal a terras chilenas pela primeira vez em seis anos.

No início de jornada desta terça-feira, o lisboeta de 31 anos perdeu por 4-6, 6-3 e 6-4 para o argentino Renzo Olivo, que já foi o 78.º do ranking mas atualmente ocupa a 297.ª posição.

Depois de Córdoba, Buenos Aires (onde jogou a primeira final de torneios ATP), Rio (de que acabou por desistir antes de ir a jogo) e Santiago, Pedro Sousa despede-se da América Latina e regressa a Portugal tendo em vista a eliminatória da Taça Davis frente à Lituânia, a 6 e 7 de março.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."