Tsitsipas vence duelo de estrelas do Millennium Estoril Open e revalida o título em Marselha

Um ano depois, Stefanos Tsitsipas é novamente o campeão do Open 13 Provence. O número seis do ranking levou a melhor num duelo de estrelas da próxima edição do Millennium Estoril Open para revalidar o título no ATP 250 de Marselha.

O grego de 21 anos impôs-se numa final entre estrelas da NextGen ao derrotar o canadiano Félix Auger-Aliassime, de 18, por 6-3 e 6-4 para se tornar no primeiro jogador desde Thomas Envist em 1997-98 a conquistar o título em duas edições consecutivas.

É o quinto título da carreira (quarto em piso rápido) no circuito ATP para Tsitsipas, enquanto Auger-Aliassime aumentou para cinco as derrotas em finais — na semana anterior foi vice-campeão em Roterdão — e terá de continuar à procura do tão desejado primeiro título.

Perante casa cheia no derradeiro dia daquela que é uma das paragens mais tradicionais do circuito, Tsitsipas foi rápido a tomar controlo da situação: “El Greco” fez o break logo ao quarto jogo e voltou a estar perto de uma quebra de serviço na oportunidade seguinte, mas Auger-Aliassime sobreviveu à investida e manteve-se na discussão do marcador. De tal forma que quando se viu obrigado a quebrar para não perder o set reagiu, mas os três break points que criou não foram suficientes e, tal como nas quatro finais anteriores, foi o primeiro a ficar em desvantagem.

Na segunda partida o teenager canadiano reagiu e depois de ceder o serviço ao quinto jogo foi rápido a aplicar o mesmo remédio a Tsitsipas. Só que dois minutos e uma quebra de concentração bastaram para o mais cotado dos dois voltar a liderar e a partir desse momento o rumo do encontro não sofreu mais alterações.

Stefanos Tsitsipas é, pelo segundo ano consecutivo, campeão do ATP 250 de Marselha — desta vez sem ceder qualquer set — e junta-se a Marc Rosset, Thomas Envist e JoWilfried Tsonga (todos com três títulos) no restrito grupo de jogadores que nos 28 anos de história do torneio conseguiram conquistar mais do que um troféu.

Total
0
Shares
Total
0
Share