Pedro Sousa com adversário definido no ATP 250 de Santiago

Depois de Córdoba e Buenos Aires (desistiu do Rio de Janeiro), Pedro Sousa vai disputar em Santiado o último torneio da Golden Swing sul-americana antes de viajar para Portugal para começar a preparar a próxima eliminatória da Taça Davis.

O lisboeta de 31 anos (atual número 107 do ranking ATP) acabou por ter entrada direta no quadro principal do Chile Open e na noite deste domingo ficou a saber que terá como primeiro adversário Renzo Olivo.

O argentino é o 274.º classificado da tabela mundial e teve de passar pela fase de qualificação, mas chegou a ser o 78.º em janeiro de 2017 e lidera o frente a frente com Sousa por 2-1.

Os encontros aconteceram sempre em terra batida ao ar livre — as mesmas condições deste Chile Open — e os dois triunfos do argentino deram-se em solo sul-americano (Buenos Ares 2016 e Rio de Janeiro 2018). A vitória do português data de 2011, em Como (Itália).

Em caso de vitória, Pedro Sousa lutará pela presença nos quartos de final com o uruguaio Pablo Cuevas — quarto pré-designado e atual vice-campeão do Millennium Estoril Open.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."